sexta-feira, 17 de maio de 2013

Nova coleção impala



A coleção outono/inverno 2013 da Impala se inspirou nas artes: Art.Love é a paixão por todas as manifestações artísticas. É expressão, emoção, transformação, beleza, forma e cor. Em cada cor a tradução de um sentimento.” – diz o release oficial. Release esse que recebi logo depois de receber as cores em si e não vi nada mais justo do que já fazer os swatches e mostrar por aqui, né? Melhor do que ficar imaginando as cores a partir das imagens de divulgação =)
impala-art-love-swatches_abertura
Com 8 cores – entre os acabamentos cremosos, perolados e high gloss, a coleção é sóbria porém com pontos de cor para dar alegria aos dias frios e ao look, que sempre tendem a ter cores escuras, né?
Antes de vermos as cores, vamos dar uma olhada no release de lançamento? Sempre gosto de saber a ideia por trás da coleção, o por que da escolha das cores, a inspiração…
“A nova coleção da Mundial Impala para a estação tem como inspiração a arte, a forma mais genuína de expressar emoções, pensamentos e ideias. A arte se apresenta em diversas formas e permite um olhar único e diferente. É através dela que se explora o mundo e o ponto de partida são as cores, assim como no universo dos esmaltes.
Art.Love é a paixão por todas as manifestações artísticas. É expressão, emoção, transformação, beleza, forma e cor. Em cada cor a tradução de um sentimento.
Com as principais tendências da próxima estação – cinza, azul, roxo, rosa, nude – a nova coleção é composta por oito cores, entre esmaltes cremosos, efeito high gloss e perolado. 
  • Ateliê Chic: Nude perolado, lembrando os ateliês, onde se cria, experimenta e produz a arte com bom gosto e elegância. 
  • Galeria Estilo: Inspirado nas grandes galerias de arte, o rosa cremoso, permite a expressão de estilo e personalidade.
  • Cinza Urbano: O cinza cremoso remete à cor das grandes cidades, a arte urbana e a modernidade.
  • Obra de Arte: O entendimento de uma obra de arte é único, um significado especial, representado por este laranja com efeito high gloss. 
  • Pintura Moderna: O azul high gloss, com partículas prateadas, representa um estilo ousado, um novo olhar através das formas e cores.
  • Roxo Descolado: O roxo high gloss é a cor que traduz a inspiração, a criatividade e a atitude do artista.
  • Grafismo: Preto high gloss, simples, mas impactante. O preto é a essência da arte popular e contemporânea.
  • Expressão de Amor: Vermelho high gloss, simboliza o amor, o desejo e a genuidade na composição de uma obra de arte. É a liberdade para manifestação dos sentimentos e emoções.
art-love-divulgaçao
Começando pelo bom – e clássico – vermelho de sempre. Com acabamento “high gloss” oEXPRESSÃO DE AMOR tem muuito brilho mas é bem discreto – fora também que fica lisinho, sem textura de glitter. Um vermelho levemente cereja, gostei bastante. Cobre bem e seca bem rápido – aliás, todos da coleção secam muuito bem! Aprovadíssimos!
impala-art-love-swatches-expressao-de-amor
Fazia tempo que não via um cinza bonito e escuro assim nacional. Logo quando comecei o blog em 2009, uma das primeiras cores “diferentes” que eu queria para experimentar era um “cinza rato”. Meu primeiro cinza foi o Recycle da China Glaze – achei uma foto dele lá no meu Flickr(veeelha que só – detalhe para as cutículas detonadinhas pelo alicate e o flash estourando na foto – coisa linda! #sóquenão) - e o CINZA URBANO parece, e muito com ele! Dá a impressão de ser ralo na primeira camada mas com 2 fica ok e passei a 3a para ficar igual à cor do vidrinho.
impala-art-love-swatches-cinza-urbano
Ahh, eu amo roxo! Pro outono/inverno, então, é certeza que vou usar e muito. Logo que a coleção chegou, o ROXO DESCOLADO foi o primeiro que corri para passar. Por mais que seja acabamento high gloss o consideraria mais metálico. As partículas de brilho são muito discretas, mais intensas e refletem ainda azul e rosa. A parte “chata” é que achei meio ralinho e tive que passar 3 camadas, mas não incomodo por isso.
impala-art-love-swatches-roxo-descolado
Sabe aquela cor da coleção que você olha e dá de ombros? Pois é, fiz isso com o coitado doPINTURA MODERNA e tive que pedir desculpas pra ele depois #relações O acabamento, escândalo, dele é muito lindo e a cor idem. Fica quase que cromado, sabe? É “azul jeans claro”e com uma pegada no lilás.
impala-art-love-swatches-pintura-moderna
Eu adoro tons de nude e amei que o ATELIÊ CHIC é um nude perolado. Achei tão meigo, delicado e diferente. Ideal para quem não abre mão dos clarinhos mas quer dar uma diferenciada. Tem que passar com um certo cuidado para não ficar marca de pincel, mas foi bem tranquilo por aqui. Um tom lindinho de “champanhe rosê”.
impala-art-love-swatches-atelie-chic
Prestem muita atenção nesse GRAFISMO – uma cor super diferente e bem bonitona. Preto comhigh gloss que reflete tons de dourado esverdeado. Dentro de casa parece um preto mesmo, mas quando a luz do sol bate, fica tudo lindo com esses brilhinhos e uma cor linda aparece.
impala-art-love-swatches-grafismo
Outro tom que eu amo – e tenho certeza que vai bombar no outono/inverno – é o laranja! OOBRA DE ARTE é meio jelly e com acabamento high gloss também – super vibrante e bem bonito.
impala-art-love-swatches-obra-de-arte
Como não amar esse rosa queimado que o GALERIA ESTILO é? Lindo, lindo! Cremoso, super feminino e delicado. A cobertura dele não é das melhores – já que precisei de 3 camadas para ficar como está na foto. Ralinho, sabe? Mas como seca rápido, foi tranquilo sabe. Mas eu amo muito quando o esmalte tem a cobertura 100% logo na 2a camada!
impala-art-love-swatches-galeria-de-estilo
A coleção já está sendo vendida, tem preço sugerido de R$3.20 cada vidrinho.
E o melhor de tudo é que eu li o rótulo de todos eles e não encontrei nem tolueno, nem formaldeído e nem outra substância que causa alergia – como todas as últimas coleções da Impala estão vindo. Bem bom, né?! \o/
Agora quero saber de vocês: qual a cor preferida da coleção, hein?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário