sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dicas para deixar a unha comprimda

Quem gosta de unhas compridas Leia esse meu artigo

null


Há vários fatores que influenciam diretamente na “qualidade” das unhas, como alimentação e estresse. Algumas pessoas podem até pensar que é clichê falar isso, mas não é.
Há pouco tempo, passei por um período de muito estresse e isto refletiu diretamente em minhas unhas, pele e cabelo. Assim como quando estou em um período muito corrido, quando acabo comento muita porcaria.
Portanto, tentem fazer uma boa alimentação e bebam muita água, pois isso faz MUITA diferença.
null
Hidratar bem as mãos, unhas e cutículas:
Para mim este é o ponto mais importante de todo o processo. Uso dois cremes para mãos e a cera da granado para as unhas e cutículas.
Já repararam que quando mexemos muito com coisas empoeiradas nossas unhas ficam extremamente secas? Então, mesmo sem o pó, a nossa rotinha diária acaba ressecando demais as mãos e unhas, o que acaba resultando em quebra.
Para combater o desgaste por fatores externos, é fundamental o uso de um bom hidratante para as mãos e um especial para unhas e cutículas.
Indico: para as mãos a manteiga emoliente da Granado e para as unhas e cutículas a Cera da mesma marca.
null
Intervalo entre um esmalte e outro:
É muito importante dar um intervalo entre os esmaltes de uma semana e outra, para a unha “respirar” e poder receber uma boa dose de hidratação.
Normalmente dou um intervalo de mais de 24 horas após a remoção do esmalte, apenas depois disso que passo o esmalte que desejo.
null
Unhas bem Lixadas:
Mantenha a unha sempre bem lixada, para evitar a cena típica de unha enroscada em roupa ou colcha.
Se a unha está bem lixada ela não irá prender em nada e obviamente não lascará/quebrará tão fácil. O ideal é o uso de lixas com textura fina, ou mesmo a de cristal da Mundial. ( esta lixa eu procuro, mas infelizmente nunca encontro…)
Tente sempre manter uma lixa na bolsa ou próximo do local onde fique mais, para casos de necessidade.
null
Nunca lixe em cima da unha:
Ok, sei que existem centenas de lixas de polir e nivelar a unha, mas sinceramente? Não gosto.
Faço isso apenas em casos extremos, quando minha unha está com muita estria por conta de um sapato apertado demais, ou coisas assim.
Quando lixamos a parte de cima da unha ela fica fina demais e acaba ficando extremamente frágil e fácil de quebrar, além de lascar a unha com uma facilidade incrível.
Se a sua unha está com estrias, fique sem esmalte por um tempo e tente empurrar com mais cuidado a cutícula, pois isso pode estar ocasionando as estrias.
Para o usual da semana, use a base niveladora da colorama que é composta de esferas de cerâmica. Esta base ajuda a nivelar a unha e a fixar melhor o esmalte.
null
Base fortalecedora:
Acho fundamental o uso de uma base fortalecedora antes do esmalte – no meu caso antes da base niveladora. Estas bases, quando usadas continuamente, fazem um bom resultado.
Atualmente estou usando a base fortalecedora da colorama, mas a base “casco de cavalo” ou as a base de cravo também dão um bom resultado.
null
Formato da unha:
Nunca lixo a minha unha arredondada, pois ela quadrada dá uma área maior de estabilidade e dificulta bem mais a quebra. Mas isso é gosto meu mesmo.
null
Essas são as coisas que faço ou não faço nas minhas unhas. Mesmo que a unha seja frágil, tente usar a base fortalecedora e hidrate bem as unhas, pois com o tempo ela irá ficar mais resistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário