sexta-feira, 10 de agosto de 2012

dicas pra como se maquiar no dia a dia

Mulheres e maquiagens sempre andam de mãos dadas. Pelo menos com a maioria das mulheres, não é? E mesmo aquelas que dizem não gostar, um dia já recorreram (ou ainda vão recorrer) às amigas, mães e sites  na internet para aprender a fazer uma boa maquiagem, com poucos erros e sem exageros.
A maquiagem ressalta a beleza feminina, sendo bem feita. E durante o dia ela tem que ser básica, cobrindo as imperfeições e realçando o que a mulher tem de melhor, sem parecer que está indo para uma festa.
Para isso, vamos descrever passo a passo como fazer um make básico e bonito.
>> Antes de começar a maquiagem, passe um hidratante iluminador para que a pele fique mais iluminada.
>> 1°: Passe um creme na zona T (testa, nariz e queixo) para disfarçar poros e linhas de expressão uniformizando assim a pele.
>> 2°: Com um pincel, espalhe a base pelo rosto todo. A base pode ser líquida ou compacta. Procure passar uma que seja ideal para o seu tipo de pele (oleosa, mista, normal ou seca) e de acordo com a cor da sua pele (clara, morena clara, morena ou negra).
>> 3°: Passe corretivo nas olheiras e em outros lugares que deseje esconder as imperfeições. Passe também nas laterais do nariz para esconder os sinais mais escuros da pele.
>> 4°: Escolha uma sombra de cor mais clara. Se escolher uma sombra em pó, misture com um hidratante para que a aderência na pele fique melhor e com uma aparência mais leve.
>> 5°: Passe um lápis marrom na raiz dos cílios e esfume o traço com um pincel de cerdas macias ou um esfumador.
>> 6°: Aplique o blush nas maças do rosto para dar uma aparência saudável ao rosto. Não carregue demais o pincel na hora de passar o blush. Use o dorso da sua mão para retirar o excesso.
>> 7°: Use o curvex para moldar seus cílios e passe uma camada de máscara (preta ou incolor, a seu gosto).
>> 8°: Passe um batom rosa ou cor de boca para que a aparência dos lábios também fique natural. Se preferir passe um brilho labial.
Escolha produtos confiáveis para evitar problemas com alergias. Caso tenha dúvida com relação ao seu tipo de pele ou tenha muita espinha e cravos, consulte um dermatologista e ele lhe indicará as melhores maquiagens para seu tipo de pele.
Dicas de maquiagem para usar durante o dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário