sábado, 16 de fevereiro de 2013

como salvar o cabelo depois do calor


Depois de tanta piscina, Sol, calor e água do mar é natural que seus fios estejam um pouco detonados. Mas dá para deixar as madeixas lindas e saudáveis novamente antes da volta às aulas. Siga as dicas e arrase!
Se…
tira-duvidas-cabelo-ferias-01
Fotos: Thinkstock
· Seu loiro está esverdeado: isso rola quando os fios loiros – naturais ou tingidos – entram em contato com o cloro da piscina. Para se livrar desse tom que não é nem um pouco tendência, os melhores aliados são xampu e condicionador desamareladores (aqueles com tom roxinho)! Eles evitam que os fios ganhem uma cor amarelada e intensificam o brilho e a cor. Para usar no verão e fora dele. ;)
tira-duvidas-cabelo-ferias-02
Fotos: Thinkstock
· A cor está desbotada: se o seu cabelo era virgem e voltou meio avermelhado, reverta isso com um tonalizante, que uniformiza a cor. Se ele é tingido, vai ter que pintar de novo. É a única maneira de repor os pigmentos. Antes de qualquer um dos processos, faça uma hidratação nos fios com máscara nutritiva duas vezes por semana. Também comece a adotar produtos com filtro solar para cabelos coloridos.
Fotos: Capricho/Dedoc
· Seu cabelo está muito ressecado: aposte em xampu e máscara hidratantes. Procure um xampu sem sulfato e máscaras com óleos naturais e manteigas hidratantes. Finalize com um silicone no comprimento e nas pontas, ainda mais se você tem fios com química. Vale complementar os cuidados com ampolas de tratamento intensivo. Procure aquelas com óleo de argan ou óleo de ojon, aminoácidos e vitaminas. Siga as instruções de uso e aplique uma vez por semana.
tira-duvidas-cabelo-ferias-04
Fotos: Thinkstock
· Frizz pontas duplas não param de aparecer: o primeiro passo é cortar pelo menos as pontas. Depois procure por um reconstrutor e reposição de massa nos rótulos de xampu, condicionador e máscara de tratamento. Produtos com ativos como caviar ou arginina são boas opções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário