domingo, 17 de fevereiro de 2013

ESMALTAÇÃO AMERICANA PARTE 2

outro exemplo


ESMALTAÇÃO AMERICANA
por Laura T. Longo
1| Passe o esmalte na unha o mais perto da cutícula possível.
Dica: use um palito pra te auxiliar caso você borre sem querer o dedo dos lados da unha ou suje muito a cutícula, tirando o excesso do esmalte que borrou. 
2| O pincel chanfrado pode ser encontrado em qualquer papelaria ou loja de artesanato.
Dica: Outros tipos de pincel também podem ser usados na esmaltação americana, como aqueles que são arredondados nos cantos (iguais ao pincel dos esmaltes Dior). Depende do seu gosto.
3| Molhe o pincel no removedor e tire o excesso, assim como você faz com o pincel do esmalte quando está pintando as unhas.
Dica: certifique-se de que ele não está muito molhado, porque isso vai encharcar a unha e pode estragar a esmaltação. Alguns removedores não muito bons podem fazer com que o esmalte borrado que você está limpando fique grudado nas cerdas, mas caso isso aconteça vá limpando o pincel num pedaço de algodão também molhado de removedor.  O removedor que eu uso é o da Marchetti, que inclusive não tem acetona.
4| Posicione o pincel encostando na unha primeiro as cerdas mais curtas e vá contornando de um lado até o outro.
Dica: provavelmente a limpeza não vá ficar perfeita da primeira vez, até porque a acetona no pincel vai evaporar antes que você chegue até a outra ponta do contorno. Mas nada impede de você ir repetindo o procedimento quantas vezes for preciso pra consertar as imperfeições.
TUTORIAL_esmaltação_americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário