quarta-feira, 10 de abril de 2013

Colares e conjuntos combinando fora de moda?


Na verdade, a tendência que tomou conta desse segmento foram os maxitamanhos. Isso explica o uso de peças grandes isoladas nas produções, pois as peças maxi não costumam ser usadas em conjuntos. Regra geral, a produção pede brinco ou colar pois o tamanho grande (e normalmente com mistura de materiais) pode deixar o visual pesado demais, quando as peças são usadas ao mesmo tempo. Isso se aplica inclusive para looks mais casuais.
Mas isso não significa que os colares estão em baixa ou que os conjuntos de peças saíram da moda. Em minha opinião, são tendências passageiras. As combinações a que se refere sempre serão clássicas e nunca deixarão de frequentar as festas mais sofisticadas.
Outro elemento que pode ter contribuído para criar sua percepção é a onda minimalista, que fez alguns vestidos de festas ficarem mais simples e serem usados sem colares chamativos. É o que alguns chamam de “menos é mais”. No Oscar, por exemplo, tivemos exemplos de looks chiques, porém simples como o Tom Ford da atriz Gwyneth Paltrow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário