quarta-feira, 10 de abril de 2013

Escovar ou pentear




Se você vive se perguntando diante do espelho se deve usar pente ou escova, saiba que essa escolha é determinante na hora de ajeitar os fios. Basicamente, a principal diferença de função entre escova e pente é que a primeira modela e o segundo desembaraça. Mas existem muitos modelos de um e de outro no mercado. Para decidir qual o melhor para o seu caso, você precisa levar em conta o seu tipo de cabelo.

Se for liso, prefira os pentes de dentes mais juntos. Escovas do tipo raquete, com cerdas de náilon ou plástico, também são ótimas. Mas, cuidado: como a escova estimula a produção das glândulas sebáceas do couro cabeludo, não abuse da escovação se você tem cabelo oleoso. Fios ondulados e volumosos pedem pentes com dentes mais espaçados e extremidades arredondadas. As cerdas da escova também devem ter um espaçamento maior. Cabelos cacheados têm de ser penteados com pentes de dentes largos e somente quando estiverem molhados. O mesmo vale ao usar a escova. Mas, para esse tipo de cabelo, o melhor, mesmo, é ajeitá-lo apenas com os dedos.

E na hora de alisar?

Quem gosta de domar os fios debaixo do secador deve apostar nas escovas redondas, que facilitam na hora de alisar as mechas. Quanto mais longo o cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova. Hoje, existem modelos bem modernos com base de cerâmica, material que absorve o calor do secador e agiliza o processo de modelagem. Dê preferência aos tipos com cerdas mistas, que unem crina de cavalo ou pelo de javali e náilon. E escolha aqueles de cabo emborrachado, que ajudam a dar firmeza na hora de segurar e facilitam bastante no movimento de "estica e puxa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário