quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Com oque usar Blazer


blazer é uma peça masculina e estima-se que tenha surgido nas primeiras décadas do século XIX, com os membros doLady Margaret Boat Club, um clube de remo para estudantes do St. John’s College (Inglaterra). Eles usavam jaquetas vermelhas como identificação própria e essas jaquetas ganharam o nome de blazer.
Não é de hoje que nós, mulheres, pegamos emprestado as roupas masculinas e Coco Chanel sabe bem disso. Mas, para as mulheres, os blazers modificam um pouco a estrutura e se adaptam ao nosso estilo. A temporada de verão de 2010 trouxe muitos às passarelas e consolidou ainda mais essa amizade colorida entre a alfaiataria e o casual. O inverno está aí e eles ainda são excelente opção!
A atriz alemã Marlene Dietrich também era adepta do blazer
É incrível a quantidade e a variedade que podemos encontrar pelas lojas afora. É blazer de todas as cores, de paetê, estampados, cortados, de estilo boyfriend, de estilo college. Hoje, o blazer não é comum apenas em ocasiões especiais. Ele também funciona em situações casuais como um casaco que espanta muito bem o frio. Vai bem com jeanssaias de cintura altashortsvestidos e todo tipo de calça. Como é uma peça bem estruturada e rente ao corpo, várias combinações são bem-vindas. Os de cor preta são um pouco mais sociais, mas podem ser usados com vestidos de estampas florais ou jeans rasgados, por exemplo. Os estampados, como os floridos, são mais divertidos e podem ser usados de dia. Os blazers são ótimos também para disfarçar os quadris mais largos de quem gosta de usar saias tipo bandage. Os mais claros com estampas maiores favorecem quem não quer parecer tão magra.
Separei os blazers por cores. Espero que assim fique melhor de combinar e visualizar!
Onde Comprar: procurem nas lojas de departamento C&ARennerRiachueloMarisa e Zara. Há infinitas opções, tanto os mais clássicos quanto os mais modernos.

1. Blazer preto

2. Blazer cinza

erika + juliet + andy

3. Blazer branco

lena + carmen + kim

4. Blazer creme

5. Blazer marrom

robyn + suze + zanna

6. Blazer marinho

7. Blazer vermelho

renée + ana + flávia

8. Blazer rosa

flávia + liz + mayo

9. Blazer florido

paxie + dana + jessica

10. Blazer listrado

11. Famosas de blazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário