terça-feira, 30 de outubro de 2012

Como usar roupas de renda


Renda é um tecido que teve origens nobres. A princípio, apenas o clero e a nobreza podiam usufruir dele que geralmente, era dourado ou prateado. A rainha francesa Catarina de Médici foi a principal responsável pela propagação do tecido na corte. A procura foi tão grande, que o governo quase se endividou por causa dos custos da importação. Foi então que o rei da Françaproibiu o uso da renda.
Com o passar dos séculos, a renda passou a ser aplicada em enfeites para a cabeça e aventais. Depois foi empregada em luvas, enfeites de sombrinhas, lenços, casaquinhos e xales.
Durante muito tempo ela foi associada à lingerie, por isso traz um ar sexy em seu uso. Mas também é muito romântica e feminina. O que é bom ter em mente é que se deve equilibrar o uso da peça e não abusar do tecido, senão a ideia dedançarina de cabaré pode ficar na roupa. As pérolas combinam muito se você quer ficar bem clássica. Se você quer tirar um pouco do “romantismo”, use peças com tachascorrentes e sandálias bem pesadas. Para ficar retrô, coloque colares dourados delicados, com pingentes pequenos, como lacinhos.

1. Blusa rendada com saia

Yuki + Dajana + Mef

2. Blusa rendada com short

3. Blusa rendada com calça

4. Meia-calça rendada

5. Saia rendada

Bailey + Ayla + Bailey

6. Vestido rendado

7. Blazer rendado

8. Acessórios rendados

Renée (bolero) + Joanna (luvas) + Toasted (sapatos)

9. Famosas com roupas rendadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário