terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vestidos

Dicas de vestidos de festas casuais ou sociais

Uma dúvida que muitas mulheres têm em relação a vestidos é quais modelos são ideais para festas, casuais ou sociais? E qual é o modelo ideal para o seu tipo de corpo, já que algumas acabam errando na hora em que vão se arrumar para uma festa ou acabam escolhendo um vestido inadequado ou que não fica muito bem ao seu corpo, por isso deve prestar muita atenção nesses detalhes que fazem a diferença.
Os vestidos de festa tradicionais não mudaram muito com o passar dos anos sendo clássicos da moda, para os vestidos de festas formais os tecidos mais usados são o chiffon, organza, renda com brocado, musselina, cetim e seda. Foi-se o tempo em que os vestidos eram apenas longos e sóbrios, atualmente a moda está mais do que ousada e os vestidos casuais aparecem mais exuberantes com decotes e recortes ousados, cores fortes e um mix entre os acessórios.
Um detalhe muito importante é o tipo físico de cada pessoa que influencia na escolha do vestido ideal para cada mulher, detalhes como babados podem dar mais volume e não ficam bem em mulheres acima do peso, mas tendo também alguns modelos que ajudam a disfarçar a gordurinha.
As mulheres sem cinturas podem disfarçar essa área com vestidos justos juntamente com faixas e amarrações, se tiver pouco seio pode abusar dos decotes e criar volume nessa região com plissados ou babados, e quem tem muito busto deve preferir os decotes quadrados ou transpassados, devendo investir na parte inferior com detalhes na saia. Para as gordinhas uma boa dica é escolher a lingerie adequada para usar com o vestido de festa, calcinhas modeladoras ajudam a segurar a barriga e modelam as curvas.
As mulheres mais românticas combinam com tons claros como rosa, salmão, bege além de detalhes delicados com flores, laços e rendas, valendo lembrar o
estilo e personalidade de cada mulher. As básicas não devem optar por excesso de brilho ou detalhes chamativos para não se sentirem desconfortáveis, as sensuais adoram um belodecote, brilhos ousados e cores fortes como o vermelho, já mulheres com estilo esportivo preferem tecidos confortáveis e recortes mais básicos investindo em modelos mais elegantes e sóbrios sem ousadia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário