sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Gorros folgadinhos


nada mais do que os gorros de tricô que nossas avós faziam, mas com um ar mais largadinho e desgrenhadoDevem ficar propositalmente folgados no topo da cabeça, formando uma silhueta lateral pontudinha. Para ajudar neste efeito despretensioso, a franja e boa parte da cabeça ficam de fora.
(Fotos: Lua P., em Le HappyAuroran HenkaritTiny Footsteps e This Is What We Do. Produtos: 1.Topshop 2.River Island 3.River Island 4.YouHeShe)
Podem até ter essa aparência desleixada, mas é exatamente aí que mora o segredo: os beanies tiram a seriedade de qualquer look e dão um toque de estilo a mais (daquele jeito que “parece que foi sem querer”)Mas da onde surgiu essa tendência, por assim dizer? Eu diria queveio junto com ascensão do grunge, que deu um breve tempo em suas aparições de flanela xadrez, mas já está de volta! Sendo ou não este o motivo, não é necessário se prender ao grunge para usar este tipo de gorro: eles contemplam desde o romântico até o formal, sempre criando um contraponto marcante.
Confesso que, apesar de amar acessórios de cabeça, ainda prefiro os mais doces, como boinas e chapeus clochê. Porém, sou curiosa demais para afirmar que nunca usaria um desses.
Vocês usariam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário