domingo, 6 de janeiro de 2013

Neon


Uma tendência que está chegando com tudo nessa estação é a das cores neon, que também são conhecidas como fluo efluorescentes.
No início do século passado, as pessoas valorizavam muito o clássico, tanto que o “pretinho básico” veio dessa época. Todas as divas de Hollywood sempre apareciam glamurosas vestindo peles, seda e pérolas e um exemplo de influência nessas tendências é Coco Chanel.
Com o passar do tempo, lá pelos anos 60 e 70, as pessoas sentiram a necessidade de mostrar mais descontração, um jeito mais alternativo para se vestir. Na década de 60, o ícone da moda era Twiggy (twig = graveto, em inglês). Ela era o oposto das divas dos anos 50, muito magra e sem curvas, o que resultou na revolução da moda. Nesse período, principalmente marcado pelos hippies, as roupas eram muito coloridas, alegres e estampadas para passar a aura de paz e amor, contra as guerras. Essa influência se fixou ainda mais com a chegada dos anos 80 e a febre das cores e exageros.
fluorescentes001
Dá pra traduzir toda essa história das cores na moda verão 2009/2010 aqui no Brasil. Como o verão no hemisfério norte começa primeiro, eles já estavam nessa vibe arco-íris, então, como agora é outono por lá e aqui, primavera, já podemos nos preparar para o calorzinho com as cores vibrantes!
Onde comprar: já podemos encontrar várias roupas com cores neon em lojas de departamento, como C&ARenner,Riachuelo e em outras lojas como Hering e Dona Florinda. A nova coleção da Schutz também está cheia de sapatos coloridos.

1. Sapatos

fluorescentes002
Emma + Meg + Soraya

2. Saias

fluorescentes003

3. Carteiras

fluorescentes005
Emily + Nil + Nil

4. Cintos

fluorescentes006
Fi + Ionne + Fernanda

5. Meia-calças

fluorescentes007
Linda + Alice + Rachel

6. Celebridades com sutiãs coloridos

fluorescentes008
Carolina Dieckmann + Gwen Stefani + Rihanna

7. Blair Waldorf

fluorescentes009
Essa sandália usada por Blair Waldorf apareceu no segundo episódio da terceira temporada de Gossip Girl, The Freshmen. Vamos combinar, gente, é linda! Ela é da marca Elizabeth and James e adivinhem quem são as donas dessa marca! Ninguém mais, ninguém menos que Mary-Kate e Ashley Olsen! Um luxo!
Obs: Prezadas irmãs Olsen, favor trazer vários pares desses para o Brasil. Quero um agora! Obrigada.
null Pra sugerir outras peças de roupa, combinações ou estilos, vai ao tópico [TAG] Como usar na comunidade do JL no Orkut!
null Inspiração make flúor

Nenhum comentário:

Postar um comentário