sábado, 5 de janeiro de 2013

Preserve suas Maquis


O pó quebrou? O batom derreteu? A máscara para cílios secou antes do prazo de validade? Calma, calma… Nem tudo está perdido! Para ajudar você na tarefa de recuperar seus produtos de beleza favoritos, Risqué conversou com a maquiadora Reijane Alves, do salão Marcos Proença, em São Paulo. Veja só as dicas da expert:
SOS Batons
Sabe aquele batom novinho que quebrou bem na base e você está pensando o que fazer? Esqueça a ideia de jogá-lo no lixo e coloque-o em um recipiente com tampa. O jeito de usá-lo novamente é aplicá-lo nos lábios com pincel.
E se ele derreteu? Se estiver na rua, deixe-o na sombra e não tente usá-lo até que fique completamente perfeito. Se você está em casa, experimente colocá-lo na geladeira e fique de olho até que ele volte ao normal.
Unidos venceremos
As maquiagens compactas – como o pó, a sombra e o blush – quebraram antes de chegar ao fim? No recipiente original, termine de quebrá-las. Depois, jogue gotas de álcool até que fiquem bem molinhas e misture tudo, formando uma pasta. Com a ajuda de uma espátula, alise para tirar todas as imperfeições da superfície. Assim que o álcool evaporar, o produto está pronto para o uso. E, o melhor, sem alterações na tonalidade.
Como novos
Você tem uma máscara para cílios que adora, mas que secou antes do prazo de validade? Pingue quatro ou cinco gotinhas de colírios hidratantes – aqueles que servem para lubrificar os olhos – e mexa o produto com o próprio aplicador em movimentos circulares. O “vai e vem” é responsável pelo ressecamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário