domingo, 6 de janeiro de 2013

Tratamento Natural e Caseiro para os Cabelos

Tratamento Natural e Caseiro para os cabelos.

Olá, todos! Continuando os posts sobre meios de cuidado Natural com o corpo, hoje eu trouxe dicas de como manter a cabeleira divina, tudo aqui você pode fazer em casa mesmo e obter ótimos resultados. Mas vale lembrar que os tratamentos devem ser realizados uma vez por semana, caso contrário, não há como os tratamentos aqui expostos façam milagres. É, eu sei que sempre dá um cansaço e às vezes colocamos os cuidados com as madeixas para o lado, tudo devido a correria do dia-a-dia, mas é interessante e muito importante nos olharmos no espelho e nos sentirmos bem, certo?

Então, vamos lá!
  • Cabelos Secos:

Como ele é? Seco e quebradiço.
O que precisa?
* 1/2 abacate (metade de um abacate)
* 3 colheres de sopa de mel.
Como fazer:
Bata o abacate e o mel no liquidificador e o mel no liqüidificador. Aplique no cabelo por 15 minutos e enxagüe com água gelada.
  • Cabelo Oleoso:
Como ele é? Engordurado, os fios parecem grudados.
O que precisa?
* Um saquinho de chá de menta.
*1 folha de babosa/aloe vera
Como fazer:
1. Prepare o chá de menta. Espere esfriar e massageie o couro cabeludo com ele.
2. Retire a substância de dentro da babosa e aplique em todo o comprimento dos fios. Deixe agir por 15 minutos e retire com água gelada.
  • Cabelo Normal:

Como ele é? Tem brilho suave e oleosidade bem distribuída.
O que precisa:
* Pedaços de melancia ou chá de camomila.
* 1 banana.
Como fazer:
Amasse a banana e  a melancia. Aplique a mistura no cabelo e deixe agir por 15 minutos. Retire com água gelada. Se o cabelo for claro, substitua a melancia por chá de camomila.
PS: É muito importante lembrar que antes de aplicar qualquer máscara de hidratação nos cabelos ele seja lavado, como dizem os cabelereiros: “a cutícula” do couro cabeludo ainda estará apta a receber melhor a hidratação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário