sábado, 5 de janeiro de 2013

verde


Acho que o post de hoje pode ser quase considerado um jabá para o filme Lanterna Verde. Juro que estava bolando um post sobre a cor verde há tempos, mas não tinha porquê. Sempre fui fã da cor, mas só agora o mundinho fashionista a reconheceu! Verde, para mim, nunca foi cor “tendência do momento”, sempre esteve presente nas minhas comprinhas.
Geralmente não ouso tanto quando o assunto é verde, mas vai de cada um. Eu prefiro usá-lo com cores mais neutras e deixar o verde aparecer bastante. Todos os tons ficam lindos com nude e preto, sem dúvidas, mas algumas nuances te permitem colorir um pouquinho mais.
Gucci – Zac Posen – Versace
Sacada – Patachou – Carlos Miele
Atualmente, há três nuances de verde que estão aparecendo mais nos blogs de rua e desfiles. O primeiro, é o teal, um verde-azulado ou azul-esverdeado, como quiserem. É meu tom preferido de todos. Se você quiser misturar cores, o desfile de verãoe de inverno da Gucci te dirão: misture com roxo. Claro que também dirão misture com azul e também com laranja. Só leve a sério o desfile se você realmente se identificar. No meu caso, como disse antes, um tom neutro como o preto é a tacada certa.
Alexandre Herchcovitch – Alberta Ferreti – Victoria Beckham
Mara Mac – Cholet – Afghan
Esses tons contêm uma cor que promete ser febre no verão: verde lima, logo a primeira da paleta. Alguns desfiles, como o daMaria Filó, lançaram o tom cítrico misturado com outros tons cítricos: amarelo e laranja. Claro que, no caso desse verde, sempre há um espaço para o nude. As moçoilas do Lookbook estão adorando misturar peças chamativas com o nude. Já a próxima paleta possui a cor de verde mais comum nas composições que vemos por aí: o verde-bandeira. Ele tem feito conjunto principalmente com o azul, com o rosa e com o amarelo, numa vibe color blocking!



Sonia Rykiel – Ralph Lauren – Givenchy

Tufi Duek – Triton – Movimento

Qualquer verde, na minha opinião, fica lindo com estampa liberty, além de poá preto e branco. A cor também pode ser uma alternativa ao preto nas saídas de noite. Fica chique! Durante a pesquisa para o post, fiquei impressionada de ver a quantidade de calças, saias longas e bolsas verdes nos looks de rua. Bom, se você quer investir em algum item verde para a temporada, essas peças são os meus palpites!

1. Camisetas Verdes

2. Blusas Verdes

3. Saias Verdes

4. Saias compridas Verdes

5. Shorts Verdes

6. Calças Verdes

7. Vestidos Verdes

8. Clutches Verdes

9. Bolsas Verdes

10. Suéteres Verdes

11. Cardigãs Verdes

12. Blazers Verdes

13. Casacos Verdes

14, Famosas de Verde

vanessa hudgens – blake lively – scarlett johansson

Nenhum comentário:

Postar um comentário