segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Calça Moletom


moda de rua confortável tem cada vez mais mostrado seu espaço relevante no mundo da moda. Aliás, do que adianta uma bela roupa na passarela se ela não é funcional para quem a veste?
Desfile de primavera/verão 2010 de Alexander Wang, Rag&Bone e Marc by Marc Jacobs
calça de moletom é uma peça que, até então, só usaríamos em casa, num dia bem frio, debaixo das cobertas, vendo um filme e comendo brigadeiro de colher. Essa é a parte que eu acho mais divertida na moda. Como uma peça tão normal pôde virar desejo de qualquer fashionista? E acho que a resposta seja: porque ela é normal! Uma calça de moletom é tão comum quanto uma calça jeans. Só que, enquanto antes usávamos as duas em momentos diferentes, podemos agora usá-las com as mesmas intenções.
O problema da peça é parecer muito “fim de semana”, por isso o modelo ideal de calça de moletom é aquele mais sequinho, que afunila nas pernas. Para acompanhar, a blusa não pode ser normal, pelo contrário. Aposte em blusas com cores vibrantes como o coral e sofisticadas como o azul-marinho, de modelagens menos informal. Quanto aos sapatos, prefira os de salto ou uma rasteirinha bem rica.  A calça de moletom pede acessórios melhores e mais bem trabalhados, como colares e bolsas mais chamativas. Para usar bem as calças de moletom, as garotas do Oficina de Estilo ensinam!
Onde Comprar: lojas de departamentos como C&ARennerRiachueloMarisa e Zara. Também vi modelos lindos de calças de moletom na coleção de inverno da Shop 126.

1. Calça de moletom e Blusa

2. Calça de moletom e Blusa de frio

frida + iina + yuliya

3. Calça de moletom e Blazer

4. Calça de moletom e Jaqueta de couro

frida + candy + betty

5. Calça de moletom e Jaquetas diversas

6. Famosas de Calça de moletom

sienna miller + vanessa hudgens + beyoncé

Nenhum comentário:

Postar um comentário