quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Corpete


corpete (ou corselet) é inspirado nos espartilhos (corsets), que tinham o objetivo de dar postura e suporte aos seios das mulheres do século XIX, por baixo dos vestidos. Eles eram feitos com barbatanas metálicas e se fechavam com amarrações nas costas. Ao final do século, muitos médicos repreendiam o uso do espartilho, pois de tão apertado, ele prejudicava os órgãos internos e o bom funcionamento do organismo, tanto que várias mulheres desmaiavam por falta de ar.
Hoje ainda há pessoas que usam os espartilhos pra modelar a cintura. Quem não quer sentir dor mas quer experimentar a sensualidade do espartilho, pode optar pelo corpete. O corpete não é feito sob medida, não amarra atrás e não é firme o suficiente pra segurar as gordurinhas, ele é uma peça delicada.
Graças à tendência boudoir que bombou no verão de 2010, eles passaram de underwear para outerwear, e deixaram se ser uma peça debaixo da roupa para fazer parte do look de rua.
Apesar de o corpete ter muito a ver com a moda verão, o inverno também pode combinar com ele! Tanto casaquinhos mais leves como cardigãs quanto jaquetas de couro combinam. Corpetes podem ser usados com calça jeans, saias, shorts e calças de cintura alta ou não. Para as que estão com o corpo em dia e se familiarizam com o estilo, ele também pode ser usado com wet legging, fazendo referência a um look bem fetichista.
Corpete parece uma boa opção para comemorar o Dia dos Namorados, não? ;)
Onde Comprar: as lojas de fast-fashion investiram na peça, como C&ARennerRiachuelo e Zara.

1. Corpete preto

2. Corpete branco

3. Corpete nude

alice + renée + agata

4. Corpete estampado

5. Famosas de corpete

charlize theron + paris hilton + grazi massafera

Nenhum comentário:

Postar um comentário