segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Camisa Branca


Um clássico hoje em dia, no armário das mulheres, só podia ter sido desvendado por Coco Chanel. A simplicidade de umacamisa branca pode ter chamado a atenção da estilista que, por sua vez, a tomou como sua, como feminina uma peça originalmente masculina. Difícil imaginar uma mulher sem uma peça dessas no armário!
Mia Wallace, personagem de Uma Thurman em Pulp Fiction
Por ser uma peça tão fácil, às vezes fica até difícil imaginar outras formas de usá-la. Para quem não vê horizonte além da calça social preta, escolhi algumas imagens para dar ideias na hora de modificar um pouco a utilidade da camisa branca.
A camisa em si já pode ser usada de quatro maneiras: fechada por dentro, fechada por fora, aberta por dentro e aberta por fora, além de poder decidir se irá dobrar a manga ou não! Escolher a maneira que vai usá-la já é um grande passo para compor o resto do look. A camisa por fora é mais casual, despojada, ainda mais se estiver aberta. Ela pode ser usada apenas como uma terceira peça para completar a composição com um shortinho ou até uma saída de praia (ou clube!). Com a camisa fechada por fora, invista em leggings ou calças bem justinhas e cintos para marcar a cintura. Algumas camisas também têm comprimento suficiente para serem usadas como vestidos (chemisier).
Com a camisa para dentro, você cria um visual mais comportadinho. Nesse caso, dá para usar com saias de cintura alta eshorts de cintura alta. A combinação camisa branca + calça jeans boca reta é também ideal para ir trabalhar. Um jeito de não deixar o visual cair na mesmice é investir nos acessórios: cintos, sapatos de salto, pulseiras, lenços, colares e brincos, mas, claro, com sutileza. Adicione sempre toques de cor nos acessórios: fazem a diferença!
Onde Comprar: aproveite as lojas fast-fashion C&ARennerRiachueloMarisa e Zara!

1. Camisa Branca usada como Vestido

henar + diana + aimee

2. Camisa Branca com Short Jeans

3. Camisa Branca com Calça Jeans

fabrícia + mee + lily

4. Camisa Branca com Short de Tecido

nitah + amy + louise

5. Camisa Branca com Calça de Tecido

6. Camisa Branca com Legging

liz + groove + olivia

7. Camisa Branca com Saia

8. Camisa Branca aberta

ericke + fhenny + leah

9. Famosas com Camisa Branca

cameron diaz + vanessa hudgens + ashley tisdale

Nenhum comentário:

Postar um comentário