terça-feira, 13 de novembro de 2012

Peplum Top


Todas vocês sabem que a moda sempre revisita o passado. No nosso caso, quando falamos de Peplum Top, não podemos esquecer de Dior. Em 1947, a grife trouxe à tona uma linha chamada “Corolle” (coroa de pétalas em francês), que consistia em uma silhueta marcada e saias volumosas que se abriam como uma flor. Ela foi rebatizada rapidamente de New Look por uma editora da Harper’s Bazaar americana. Na época, após a Segunda Guerra Mundial, o novo look proposto por Dior eracompletamente o oposto do visual das ruas – econômicos e funcionais.
New Look moldava e valorizava as curvas do corpo feminino. Era uma reinterpretação dos espartilhos – por isso, muitas feministas protestaram contra. Mas não demorou muito para que pegasse em Paris e no resto do mundo ocidental. Hoje, oPeplum pode ser uma retomada a esse look ultrafeminino de Dior.
Como Usar: Peplum Top
“new look” de christian dior
peplum é um “babadinho” que começa na cintura e vai se abrindo, como uma saia. Vocês lembram que essa modelagem está presente nas tendências do Minas Trend Previewcomo mostrei aqui no Just Lia? ;) Assim como o New Look, acentua a cintura e os quadris, deixando o corpo cheio de curvas. Nesse post, vou falar exclusivamente das blusas que possuem esse babado. Os vestidos e saias vou deixar para uma outra ocasião! ;)
Hoje, diferente da criação de Dior, o peplum é preferencialmente usado com complementos mais sequinhos. As saias lápissão as mais queridas, assim como as calças justas. O estilo da blusa combina bem também com shorts e pantalonas (ainda mais se você é alta). Se você quiser, pode valorizar ainda mais a cintura colocando um cinto – prefira os mais delicados. Eles são úteis para formar uma silhueta peplum em uma blusa que não tem!
Como Usar: Peplum Top
Escolha o modelo de peplum de acordo com os seus interesses na silhueta do corpo: invista se quiser valorizar os quadris, use modelos com peplum mais discreto se a ideia ainda não te conquistou muito e vá de looks monocromáticos para não cortar a silhueta ao meio – ideal para quem é baixinha (oi, oi, oi! o/).
A dica também é dar preferência a acessórios clássicos: colares, brincos, pulseiras e cintos menores. Pode abusar um pouco mais quando o peplum é discreto! Escolha uma peça em couro para esse inverno: tanto a peplum top quanto a calça que irá combinar com ela!
Onde Comprar: na Zara, é claro! Sempre quando não costumamos achar esse tipo de tendência em loja brasileira, é à Zara que a gente recorre. Hahah! Ainda não vi em outras lojas de departamento. Vocês já?

1. Peplum Top + Saia

Como Usar: Peplum Top
tanesha _ liz _ mariah
Como Usar: Peplum Top
silvia _ julia _ emily

2. Peplum Top + Short

Como Usar: Peplum Top

3. Peplum Top + Calça Jeans

Como Usar: Peplum Top
aimee _ delmy _ stacey
Como Usar: Peplum Top
hallie _ tina _ andy

4. Peplum Top + Calça Preta

Como Usar: Peplum Top
nicola _ cáti _ roos

5. Peplum Top + Calça Colorida

Como Usar: Peplum Top

6. Peplum Top + Calça Estampada

Como Usar: Peplum Top

7. Famosas de Peplum Top

Como Usar: Peplum Top
emma watson _ cat deeley _ olivia palermo

Nenhum comentário:

Postar um comentário